Implante Dentário:

A perda dentária é uma situação complicada, não causa apenas desconfortos ao mastigar, mas também baixa autoestima por razão do sorriso prejudicado. O implante dentário pode ser a solução para este problema. O tratamento, que na verdade se chama prótese sobre implante, consiste na colocação de um dente artificial no local onde houve a perda.

O tratamento consiste primeiro pela cirurgia de colocação do implante, que é um pino/parafuso de titânio colocado no osso do paciente. Ele funciona como uma raiz artificial que sustentará a prótese dentária. Alguns meses mais tarde, o tratamento é finalizado com a colocação da prótese dentária de porcelana.

Prótese Dentária Sob Implante:

Prótese sobre implante é a peça protética ou coroa de porcelana colocada parafusada ou cimentada sobre o implante dentário.

Prótese Dentária Fixa:

Prótese sobre dente é quando você tem a raiz natural fixada no osso, podendo ou não ter a coroa. Quando não se tem mais a coroa dentária ou não se consegue reconstruir o dente em resina e você tem somente a raiz colocar uma prótese fixa é a melhor alternativa, neste caso pode ser de porcelana ou algum outro material indicado.

Protocolo Sobre Implante:

Para pacientes desdentados totais, que usam “dentaduras”, as quais trazem limitações estéticas e funcionais, esta é a solução. Protocolo sobre implante é a colocação de implantes na maxila ou na mandíbula, nos quais serão parafusadas próteses dentárias. O protocolo substitui, com vantagem, as antigas dentaduras, e é o tratamento mais moderno para a reposição na totalidade dos dentes perdidos.

Enxerto Ósseo Para Implante:

O principal objetivo do enxerto ósseo é oferecer melhor sustentação para o implante dentário nos casos em que a estrutura do paciente não é o suficiente para cumprir essa função.

A ausência de espessura e condições ósseas adequadas inviabilizava o uso desse tipo de prótese. Com esse procedimento, é possível usar implantes mais modernos, mesmo em casos de perda óssea considerável. Assim, com essa cirurgia, o paciente pode ter um sorriso bonito e saudável.

Para isso, pode ser usado enxerto de outra parte do corpo ou, então, de materiais sintéticos para cumprir o mesmo papel. O processo de adaptação pode demorar meses, antes que seja possível colocar o implante, variando de acordo com a extensão recuperada e características do organismo.

Restauração em Porcelana:

As restaurações indiretas em porcelana são muito utilizadas na odontologia. Elas podem ser Inlay, Onlay ou Overlay, cada uma com suas características, o que diferencia o termo utilizado é o tamanho e extensão da restauração ou perda dentária. 

Próteses Dentárias Móveis:

PPR (Prótese Parcial Removível): É um aparelho protético que substitui os dentes naturais perdidos em arcadas, nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, ou seja, onde há perda parcial de dentes. É chamada de removível porque pode ser retirada pelo paciente no momento em que este desejar. Existem vários modelos de diferentes materiais, as mais comuns são as que apresentam um barra metálica para sustentação e dentes em resina acrílica.

PT (Prótese Total): é o nome da prótese dentária que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada, inferior, superior ou ambas. Confeccionada em resina acrílica, popularmente conhecida como Dentadura.