Disfunção da ATM (DTM):

DTM é a abreviatura de Disfunções Temporomandibulares. Genericamente, o termo se refere às anormalidades que atingem as ATM e/ou os músculos da mastigação. As mais comuns são: dificuldade, dor ou limitação para abrir ou movimentar a boca, ruídos nas ATM, travamento da mandíbula, dores na face, ouvido e região cervical, cansaço nos músculos da face, certos tipos de dor de cabeça entre outros.

Os tratamentos de escolha nos dias atuais são conservadores e apresentam excelentes resultados, como autocuidados, medicação, placa de mordida, fisioterapia, etc. Em uma pequena porcentagem de casos onde há alterações específicas nas ATMs, a cirurgia pode ser indicada. Entretanto é importante lembrar que é fundamental um correto diagnóstico já que a maioria das DTMs apresentam envolvimento muscular com indicação de tratamentos conservadores.

Restaurações Dentárias em Resina:

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que está deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

Odontologia Preventiva:

A odontologia preventiva deve começar desde os primeiros anos de idade, para que a criança já entenda a importância do cuidado com os dentes e apresente sempre uma boca saudável. Como profissionais da saúde devemos sempre orientar os pacientes dos cuidados que devem tomar em sua higiene bucal, além disso a prevenção vem da frequência ao dentista para as revisões, onde avaliamos a saúde bucal do pacientes, orientamos sobre os cuidados que vem ter, detectamos precocemente algum problemas, e fizemos uma higienização profissional. Está frequência deve ser de no máximo a cada 6 meses.

Botox (Toxina Botulínica):

A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente.

As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação, tabagismo, entre outros. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão. Muitas pessoas tem o hábito de franzir a testa ao se expressar, mas com o passar do tempo essa contração dos músculos da região gera vincos horizontais na pele. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos, resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista, por exemplo.

Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Esse bloqueio apesar de ser irreversível é temporário, pois o organismo trata de construir novas vias de transmissão depois de algum tempo.

No entanto, a indicação do botox depende de avaliação médica individualizada.

Preenchimento Labial:

O procedimento é simples, consiste na introdução do ácido hialurônico na região dos lábios, por meio de agulha ou cânula, com a finalidade de delinear o contorno, aumentar o volume ou mesmo projetá-los com efeito imediato.